A Casa

A Barra da Tijuca ganhou um divertido espaço de aprendizado e lazer para os pequenos, o Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal. Estrategicamente localizado em um cantinho muito arborizado do bairro, o lugar tem por objetivo ser um espaço de integração entre cultura e natureza. De onde é possível contemplar a Pedra da Gávea, ouvir o canto dos pássaros, brincar com os animais e se conectar com a terra.

Idealizado pela cenógrafa Roberta Niemeyer, que com a sua mente criativa desenvolveu um espaço que existe desde outubro de 2013 e está aberto a atendimento e visitas com horário agendado. A área tem 2.000 metros quadrados lineares, com capacidade para receber até 680 pessoas. Além disso, a casa é toda adaptada sem nenhum degrau para cadeirantes e carrinhos de bebê.

A programação é voltada para crianças e adolescentes, mas há atividades disponíveis para adultos. A proposta é de acolher toda a família através da arte e da reconexão com os elementos da fauna e da flora. Aqui a criança é criança!

O lugar oferece uma mini-fazendinha com os seguintes animais: coelhos, patos, jabutis, galinhas d’angola, pássaros exóticos, carpas, porquinhos da índia.

Além de incrível casa de boneca com cômodos como lavanderia, varanda com churrasqueira, cozinha e varal, temos também o viveiro de pássaros, um lounge para adultos, o atelier de artes, toca do coelho, pista militar áerea, cama elástica áerea, o esconderijo, a prainha, o circuito de arvorismo, o futebol, a sala para psicomotricidade, espaço para bebês, tirolesa com base de skate indoor e outdoor, a nossa famosa tirolesa tradicional com 60 metros de extensão (maior tirolesa de casa de festa no Rio de Janeiro), escalada, canteiro de obras, o maior brinquedão de casa de festas, oficina mecânica com um mini fusquinha de verdade (o “Herby” do Se Meu Fusca Falasse) e salão com ar condicionado. 

As árvores e a horta completam o ambiente que favorecem a harmonização com a natureza. São goiabeiras, acerolas, graviolas, jabuticabas, laranjas, limões, mangueiras, amoras, lichias, abacates, carambolas, tangerinas, limas, uvas, pitangas. Por aqui os seus convidados vão ficar ficam em meio a uma linda árvore de tangerina que é um sucesso no nosso espaço.

As atividades oferecidas incluem: vivências em arte-ecologia; ecologia ambiental e ecologia do ser, teatro, capoeira, dança criativa, esportes radicais, música, culinária, entre muitas outras formas de expressão da arte e do corpo.

Acompanhe no Youtube